11 julho 2025

AMACA participa de encontro que confirma investimento de R$ 2,5 milhões para atendimento ao autismo em Cruz Alta.

 🧩


Foto: Vereador Capitão Carlan, Deputado Federal Bibo Nunes, Presidente da AMACA Edivan Souza, Prefeita de Cruz Alta, Dra. Paula Librelotto e o Deputado Estadual Rafael Braga

🎗A Associação de Pais e Amigos do Autista de Cruz Alta (AMACA) participou do encontro realizado nesta sexta-feira (11/07), que marcou a confirmação oficial da destinação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 2,5 milhões para a criação de um centro especializado no atendimento a crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) no município.

➡️A convite da organização, o presidente da AMACA, Edivan Souza, esteve presente no evento, que contou com a participação do deputado federal Bibo Nunes, autor da emenda, da prefeita Paula Rubin Facco Librelotto, do deputado estadual Rafael Braga e do vereador Capitão Carlan entre outras autoridades.

➡️Também representou a associação a advogada voluntária Mariane de Jesus Anacleto ( @mariane_anacleto ) que além de colaborar juridicamente com a AMACA, é mãe atípica e associada.

➡️Durante o encontro, as autoridades reafirmaram o compromisso com a estruturação do centro especializado, que atenderá crianças com TEA e outras condições que demandam atenção multiprofissional. A participação da AMACA simboliza a importância da escuta ativa das famílias e da sociedade civil organizada na formulação e acompanhamento de políticas públicas voltadas à inclusão.

➡️Segundo o presidente Edivan Souza, o convite representa o reconhecimento do trabalho que a associação vem realizando em Cruz Alta e na região. “Estar presente em um momento como esse reforça o papel da AMACA como espaço de articulação, acolhimento e luta por direitos. É fundamental que a voz das famílias esteja presente em todas as etapas desse processo”, comentou.

➡️Com a verba já depositada na conta da prefeitura, os próximos passos envolvem o início das etapas administrativas e técnicas para a implantação do novo serviço. A AMACA seguirá acompanhando de perto o andamento do projeto.

Amaca 22 Anos, Juntos Somos Mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário