Seja Associado

O que é uma associação?
É uma organização da sociedade que reúne pessoas que possuem objetivos comuns.

Então, antes de se associar leia o Estatuto e o Regimento Interno da Associação de Pais e Amigos do Autista de Cruz Alta e veja se você se identifica com os objetivos das demais pessoas.

Acesse  o Estatuto da AMACA aqui.
Acesse o Regimento Interno aqui.

Quem pode se associar?
Qualquer pessoa civilmente responsável, tais como: p
essoa autista, pai, mãe, irmão, avó, avó, tio, curador, quaquer pessoa que se identifique com os objetivos da associação.

 Quais os procediemntos para se associar?

1º - Preencher uma proposta de associado efetivo (acesso ao formulário digital AQUI)
2ª - Diretoria delibera em reunião e aprovar em ata.
3º - Secretaria vai emitir a carteira de associado.

Qual o valor da mensalidade?
Valor da mensalidade é R$ 20,00

Insenção: autista e familliares que declarem em vulnerabiliade financeira a diretoria pode conceder a insenção da mesanalidade, desde que participem das atividades da associação (Art. 6º do Estatuto).

Qual a finalidade da Associação?
A AMACA tem a finalidade de reunir os autistas e familiares para representá-las nas esferas públicas e privadas, colaborando e promovendo ações para a inclusão social dos autistas.

A AMACA tem atendimentos aos autistas?
Atualmente a associação tem atendimento em fonoaudiologia com uma profissional cedida pela prefeitura. Contudo, o foco é incentivar que o poder público melhore e aumente a oferta de serviços na sua própria rede. Quanto mais famílias tivermos associadas mais força teremos para atuação coletiva.

Meu filho já é atendido no centro ou na escola ou clinica. Preciso me associar na AMACA?
São organizações de natureza e propósitos diferentes. Os centros especilizados, às escolas ou às clinicas prestam serviços. A amaca, por sua vez, atua na facilitação de acesso e permanências no uso desses serviços. Atua, também, na promoção da interação social dos autistas e na troca de experiência e fortalecimento das famílias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário