Guia de orientação a professores sobre a inclusão escolar de pessoa com autismo

Neste ano foi publicado pelo Programa de Pós-graduação em Distúrbios de Desenvolvimento da Universidade Presbiteriana Mackenzie, São Paulo, o Guia de Orientações a Professores com o título "Manejo comportamental de crianças com Transtornos do Espectro do Autismo em condição de inclusão Escolar", com a abordagem dos seguintes assuntos:



TRANSTORNOS DO ESPECTRO DO AUTISMO 
  • Definição e caracterização 
  • Problemas de comunicação, de interação social e de comportamento 
  • Dificuldades em habilidades cognitivas
  • Dificuldades em habilidades de teoria da mente 

ORIENTAÇÕES A PROFESSORES SOBRE A INCLUSÃO ESCOLAR E OS TRANSTORNOS DO ESPECTRO DO AUTISMO

  • Como a Análise Aplicada do Comportamento pode ajudar o professor na avaliação e no manejo de problemas de comportamento nos TEA? 
  • Tipos de comportamentos inadequados de maior prevalência em crianças e adolescentes com TEA 
  • Orientações a professores para manejo comportamental em sala de aula baseadas na Análise do Comportamento

Nenhum comentário:

Postar um comentário