Neste ano foi publicado pelo Programa de Pós-graduação em Distúrbios de Desenvolvimento da Universidade Presbiteriana Mackenzie, São Paulo, o Guia de Orientações a Professores com o título "Manejo comportamental de crianças com Transtornos do Espectro do Autismo em condição de inclusão Escolar", com a abordagem dos seguintes assuntos:
TRANSTORNOS DO ESPECTRO DO AUTISMO
- Definição e caracterização
- Problemas de comunicação, de interação social e de comportamento
- Dificuldades em habilidades cognitivas
- Dificuldades em habilidades de teoria da mente
ORIENTAÇÕES A PROFESSORES SOBRE A INCLUSÃO ESCOLAR E OS TRANSTORNOS DO ESPECTRO DO AUTISMO
- Como a Análise Aplicada do Comportamento pode ajudar o professor na avaliação e no manejo de problemas de comportamento nos TEA?
- Tipos de comportamentos inadequados de maior prevalência em crianças e adolescentes com TEA
- Orientações a professores para manejo comportamental em sala de aula baseadas na Análise do Comportamento
Nenhum comentário:
Postar um comentário