O Barbeiro e um Autista

Confiram a matéria a seguir, que foi publicada dia 18/10/17, no site Metro. Quem tem filho autista sabe que isso é possível mesmo. 


Gesto terno de um barbeiro com uma criança autista ganhou as redes sociais
Não foi a primeira vez que ele fez isso, mas dessa vez a fotografia do barbeiro canadense Franz Jakob e seu esforço para cuidar de uma criança com autismo viralizou nas redes sociais.
Franz Jakob e menino autista
Dono de um salão de cabeleireiro em Quebec, Canadá, Jakob foi o único que concordou em atender Wyatt Lafreniere, uma criança com autismo que, segundo sua mãe, "não gosta de ser tocada no cabelo e para quem muitos sons são agressivos".

A imagem viral foi capturada no final de setembro, mas nos últimos dias ela circulou nas redes e ganhou a admiração do mundo.

A mãe da criança, Fauve Lafreniere, disse à ABC News que há dois anos chamou o cabeleireiro para atender seu filho, e ele aceitou depois de saber que ela não conseguia encontrar alguém que aceitasse cortar o cabelo do menino.

"Agora me sinto abençoado por ter ele em nossas vidas, em todos os sentidos", disse a mulher.

O barbeiro disse que o que ele fez não é nada além do que seu trabalho."Eu tento cuidar de todos os meus clientes. É minha natureza fazer um esforço extra ".

Mas além de Wyatt, Jacob também mantém espaço em sua agenda para atender crianças com diferentes capacidades e pacientes terminais, gratuitamente."

Nenhum comentário:

Postar um comentário