No dia 27/06/19 (quinta-feira), acontecerá no Grêmio dos Subtenentes e Sargentos de Cruz Alta (GSSCA) uma palestra muito especial com Marcos Petry, Autista, Cantor, Escritor e produtor de conteúdo para o Canal Diário de Um Autista no Youtube. Na oportunidade ele estreia a apresentação "Superação e Canção no Diário de Um Autista". A performance inclui o relato das suas experiência de superação em relação ao Autismo, embaladas por belas canções nacionais e internacionais.
A iniciativa da Associação de Pais e Amigos do Autista de Cruz Alta (AMACA) e tem como objetivo principal promover a valorização da vida pela conscientização das potencialidades de cada ser humano.
O evento conta com apoio do Grêmio dos Subtenentes e Sargentos de Cruz Alta (GSSCA), ACI Cruz Alta, Lavanderia da Cuia e Play Center.
Ainda, o evento faz parte do Curso sobre Autismo que está sendo realizado pela AMACA durante todo este ano. Serão somente 200 lugares organizados em mesas de 6 e 8 lugares, havendo serviço de copa com salgados, doces, água e refrigerante durante a apresentação.
Para reservar o lugar é necessário fazer a inscrição no link a seguir. O Valor da entrada é de de R$ 10,00 destinado a custar as despesas. Havendo resultado financeiro positivo, será utilizado pela Associação para manutenção dos serviços de atendimento aos autistas.
Convites com a Turma da AMACA ou na Secretaria do Grêmio.
Informações
Patrícia Cardoso, Presidente da AMACA: 55 9 9104-7785
Edivan Souza; Presidente do GSSCA: 55 9 8140-3208
Patrícia Cardoso, Presidente da AMACA: 55 9 9104-7785
Edivan Souza; Presidente do GSSCA: 55 9 8140-3208
O Marcos Petry já esteve na Jornada sobre Autismo em 2017. Confira AQUI as imagens.
MARCOS PETRY - BIOGRAFIA
Marcos Petry - Foto: http://marcospetry.com.br/ |
Sou escritor, palestrante, produtor de conteúdo no canal Diário de um Autista e músico. Tenho participado de eventos e seminários pelo Brasil, sempre enfocando o potencial que cada um tem em superar obstáculos, inovar e se reinventar! Evidencio os desafios e o poder das oportunidades que se recebe.
Com o canal Diário de um Autista busco ajudar no entendimento do Espectro do Autismo: Compartilho experiências e minhas vivências. O canal tem chamado a atenção para a integração do individuo autista a comunidade e á sociedade, a produtividade e competitividade.
Com o canal Diário de um Autista busco ajudar no entendimento do Espectro do Autismo: Compartilho experiências e minhas vivências. O canal tem chamado a atenção para a integração do individuo autista a comunidade e á sociedade, a produtividade e competitividade.
Depois de problemas ocorridos no pós parto fui acometido de desidratação profunda, o que ocasionou CIV (Comunicação Intra Ventricular), além de uma lesão cerebral. Aos onze meses de idade, passei por uma cirurgia cardíaca de emergência. Já recuperado, o foco mudou para o aspecto neurológico. Não esperávamos que o diagnóstico obtido do neurologista, um dos mais renomados de Santa Catarina fosse tão enfático! “Ele é cego, surdo e nunca vai caminhar, não há o que fazer! ” foram estas as palavras ditas a meus pais.
Meus pais, não conformados com o diagnóstico foram em busca de informação e ajuda. Encontraram esperança de reabilitação através da Escola Charlote, com a aplicação do Método Véras, interpretação brasileira do método desenvolvido nos anos 1940 por Glenn Doman, embarcando numa jornada de descobrimento, resignação e muita luta.
Foram horas diárias de treinos para a reorganização neurológica, estimulando as partes sadias do cérebro. O programa constituía-se de levar ao cérebro os padrões de desenvolvimento ditos normais , visando as seis inteligências: tátil, olfativa, auditiva, de mobilidade, da linguagem e a inteligência visual. Comportamentos estes que levaram a um desenvolvimento pleno e que gerou autonomia.
Algumas características começaram a chamar atenção no meu dia a dia: Não tinha contato visual, achava difícil me socializar, era intolerante a sons, tinha dificuldades de lida com a coordenação motora fina, havia rotinas muito restritas no dia a dia, fazia movimentos repetitivos… Uma amiga que na época estudava psicopedagogia veio até nós e comparou meu comportamento ao autismo. Nunca tive um laudo da condição por especialistas.
Com intuito de ajudar famílias e pessoas com autismo criei no youtube o canal Diário de um Autista, onde posto vivências e discussões a respeito do potencial dentro do Espectro. Desde então tenho percorrido o Brasil com palestras onde compartilho minhas leituras, estudos e vivências do Autismo, suas potencialidades e os desafios.
Fonte: http://marcospetry.com.br/
Fonte: http://marcospetry.com.br/
Como faço a inscrição?
ResponderExcluir